*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia
O zelador de 48 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso nessa terça-feira (08), suspeito de beijar um menino de 11 anos de idade a força em uma escola da rede municipal em Manaus.
Conforme as primeiras informações, a criança é estudante da unidade de ensino onde o suspeito trabalhava.
O zelador teria abordado a vítima dentro do banheiro da escola e beijou a boca do menino, que assustado, decidiu contar o ocorrido para a professora e para a diretora da escola.
O criminoso foi chamado pelas mulheres, mas negou o crime. Depois disso, a polícia foi acionada e o suspeito confessou tudo.
A delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca), afirmou que o homem foi preso em flagrante por estuprar a criança.
O Código Penal entende o estupro como o ato de constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso, com prisão de 6 a 10 anos.
Além disso, é tipificado o crime de estupro de vulnerável, como ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com quem não tem o necessário discernimento para a prática do ato ou com quem, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência, com reclusão de 8 a 15 anos.