*Da Redação Dia a Dia Notícia
O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou na terça-feira (25), a construção de uma escola técnica para auxiliar na formação de novos profissionais para as indústrias instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM).
“Vamos treinar e formar o soldador que vai para o Distrito Industrial. O operador de máquina empilhadeira, todas as Nrs (Normas Regulamentadoras) de certificação para que assim possamos gerar emprego e renda para as empresas do Distrito Industrial”, afirmou.
Na terça-feira (25), o prefeito acompanhado do vice-presidente, Geraldo Alckmin, inaugurou o Distrito de Micro e Pequenas Empresas (Dimicro), localizado no bairro Distrito Industrial 2, zona Leste da capital.
“Há pouco mais de um ano, estive neste lugar com o Radyr Junior. Aqui era um depósito de inservíveis da prefeitura. Ele disse que íamos recuperar esse lugar e hoje estamos aqui concretizando um sonho de 20 anos. Estamos entregando um lugar humanizado onde serão gerados 400 empregos diretos para empreendedores que esperavam por esta oportunidade. Eu desejo êxito e sucesso para que vocês possam utilizar este espaço, possam crescer e gerar emprego e renda, sustentando a sua família e dando oportunidade de sustento para famílias da nossa cidade”, enfatizou Almeida.
O espaço será administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), e servirá como incubadora para 28 indústrias.
Para o vice-presidente Geraldo Alckmin, o lançamento do Dimicro é fundamental para o desenvolvimento econômico da cidade de Manaus, uma vez que essas empresas terão a oportunidade de crescer e assim movimentar a economia cada vez mais.
“Hoje é o dia do emprego e renda. Vi aqui muitas pequenas empresas de vários setores. Na encíclica de Paulo 6, ele diz: ‘O desenvolvimento e o novo nome da paz’. Eu vi durante a nossa visita o orgulho das pessoas querendo mostrar o resultado de sua atividade. Essa é a garra do empreendedor brasileiro. Fora isso, muitas são empresas de famílias, e dessas pequenas empresas, amanhã teremos empresas maiores que ajudarão no desenvolvimento da região”, salientou.
