*Da Redação – Dia a Dia Notícia
O público infantil terá uma programação especial neste sábado e domingo (22 e 23 de julho), com atividades gratuitas, em espaços culturais no Centro de Manaus.
A programação é promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e faz parte do Festival de Férias.
Sábado, das 15h às 18h, as crianças poderão visitar a exposição da Galeria do Largo, na rua Costa Azevedo, 290, Centro, além de desfrutar de atividades recreativas no Largo São Sebastião.
Na área interna do espaço, acontecerá um bate-papo com quadrinistas a fim de promover uma interação entre os profissionais e as crianças, e despertar nelas o interesse pela leitura utilizando o atrativo das histórias em quadrinho.
“O Festival de Férias traz para o público essa diversidade, desde passeios, até conhecer melhor os nossos prédios históricos e espaços culturais. Para a criança, isso é mais do que importante”, afirmou Ricardo Lopes, responsável pela programação do festival.
No domingo (23), a diversão do público infantil fica por conta do programa Mania de Ler, que visa trazer o hábito da leitura para as crianças desde cedo. Na ocasião, a Biblioteca Volante Aníbal Beça, veículo adaptado à biblioteca com acervo de 1.200 livros, estará no Largo São Sebastião, disponível de forma gratuita, das 17h às 19h30.
A atividade contará com a presença da escritora Fabiana Ferreira, autora da obra Mãos que Falam, que se propõe trazer conhecimento sobre a Língua Brasileira de Sinais para o público, em uma linguagem especialmente acessível para que as crianças consigam se familiarizar desde cedo com o aprendizado da Libras.
A gerente administrativa do programa Mania de Ler, Oiana Couto, explica sobre a relevância da iniciativa. “A biblioteca volante possui livros de literatura clássica, regional e histórias em quadrinho, de temática infantil, infantojuvenil e juvenil, incentivando as crianças a abrirem seu leque de interesses no âmbito da leitura. Ao mesmo tempo, permite ao público apreciar um local tão bonito e histórico da nossa cidade como o Largo São Sebastião”, finaliza Oiana.