*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) intimou a influenciadora Eliana Franco para prestar esclarecimentos por continuar promovendo rifas ilegais em Manaus. A informação foi divulgada por ela mesma por meio das redes sociais.
“Oh besteira, doutor Cícero (delegado da PC-AM) mandou mandato para me apresentar. Quem participou, não fique com medo. Dependendo do que ele decidir, eu vou dar uma parada, mas depois vou voltar”, afirmou.
A influenciadora mostrou por meio do seu Instagram sua ida à delegacia, e disse não temer por não cometer nada de ilícito.
“Eu tenho que colocar uma instituição de caridade nos meus sorteios. Sendo que todo o dinheiro que eu fizer vai pra eles […] meu sonho era ajudar uma instituição, vou continuar com as brincadeira. Estou apenas me aceitarem como contribuidora”.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, responsável pelas investigações da Operação Dracma, rifas que não tenham sido autorizadas pelo Ministério da Economia e que os valores coletados não sejam destinados a uma instituição de caridade, se tornam ilegal.
“Qualquer rifa que não esteja formatada nesses moldes ou que tenha objetivo de lucro pessoal é uma contravenção e o uso dos valores angariados com a referida rifa constitui o crime de lavagem de capitais”.
Na Operação Dracma, a PC-AM apura a participação de influenciadores digitais em um esquema fraudulento de rifas clandestinas, promoção de jogos de azar, publicidade enganosa e crimes contra as relações de consumo.
Na primeira fase da operação, os influenciadores Lucas Picolé, ‘Mano Queixo’ e a cunhada de Lucas, foram presos no dia 29 de junho deste ano. Já na segunda fase da operação, ocorreu as prisões de Isabelly Aurora e do ex-marido dela, Paulo Victor.