*Victória Louzada – Dia a Dia Notícia
Leilson Santos da Silva, de 35 anos, foi preso nesta sexta-feira (14), acusado de espancar a própria companheira de 39 anos, que não teve a identidade divulgada, e levá-la ao hospital afirmando que os hematomas no corpo da mulher teriam sido causados por um acidente de motocicleta em Manaus.
O crime aconteceu no dia 26 de junho deste ano, na casa em que o suspeito morava com a vítima. A mulher ficou em coma até esta quinta-feira (13), e quando conseguiu se comunicar, afirmou aos médicos que foi agredida pelo esposo.
De acordo com a delegada Kelene Passos, após o espancamento, Leilson levou a esposa para o hospital e falou para a família da vítima que ela havia sofrido um acidente de trânsito. O suspeito foi a delegacia acompanhado por um advogado e confessou ter agredido a companheira.
“Ele confessou que realmente bateu nela, mas alegou que primeiro levou um tapa na cara e aí perdeu a cabeça. Depois ele a espancou com chutes, socos no abdômen e rosto, então temos a confissão dele”, detalhou a delegada.
A família da vítima afirma que a mesma nunca denunciou as agressões que sofria constantemente em casa, por medo de criar os filhos pequenos sozinha. A mulher passou por quatro cirurgias após o ocorrido e se encontra em estado grave.