*Victória Louzada – Da Redação Dia a Dia Notícia
Vítimas de crimes sexuais cometidos pelo ex-pastor e ex-secretário de Assistência Social de Manacapuru, Rosinaldo Cavalcante Moura, de 51 anos, estão denunciando o suspeito por assédio, importunação sexual e estupro.
A delegada Roberta Merly afirmou que as vítimas devem ser ouvidas em breve. “O inquérito policial continua tramitando e depois que ele foi preso, novas vítimas apareceram e essas vítimas serão ouvidas na medida em que aparecerem na delegacia”, detalhou
Rosinaldo Cavalcante foi preso, nessa quarta-feira (21), no Pará, após ser dado como foragido do Amazonas, tendo informações privilegiadas das investigações. Quatro funcionárias e uma jovem que frequentava a igreja que ele pastoreava denunciaram o suspeito por assédio e relataram que eram abusadas dentro do próprio ambiente de trabalho com propostas de troca relações sexuais por aumento de salários.
A autoridade policial acredita que outras vítimas podem surgir ao serem encorajadas pelas denúncias, e frisou que as investigações do caso vão continuar.