*Da Redação Dia a Dia Notícia
Após a Polícia Federal, Receita e Ministério Público Federal (MPF) deflagrar na manhã desta quinta-feira (22) a operação ‘Dente de Marfim’, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), afirmou por meio de nota oficial que apoia as investigações no âmbito da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp).
“Os fatos investigados são relacionados a uma empresa cujo contrato foi firmado pela gestão anterior, porém desfeito pela atual administração municipal. Prezando pela total transparência, a prefeitura prestará todas as informações necessárias para a apuração”, afirmou.
A apuração das denúncias envolvem a Semulsp na gestão anterior, do prefeito Arthur Virgílio Neto (sem partido). Os últimos secretários da pasta foram José Aparecido dos Santos (2009 a 2012), Paulo Ricardo Rocha Farias (2013 a 2020) e Sebastião da Silva Reis (2021 a atualmente).
A operação fez busca e apreensão em 16 endereços de 34 suspeitos de participação em crimes de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, corrupção e outros. Todos ligados à empresa Mamute, contratada pela prefeitura para coleta de lixo e limpeza pública.
Nota Oficial
“A Prefeitura de Manaus apoia, de forma irrestrita, as investigações conduzidas pela Polícia Federal no âmbito da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp).
Os fatos investigados são relacionados a uma empresa cujo contrato foi firmado pela gestão anterior, porém desfeito pela atual administração municipal.
Prezando pela total transparência, a prefeitura prestará todas as informações necessárias para a apuração”.