Search
booked.net
Search
Close this search box.

Presidente alega calamidade e Boi Garantido pode ficar de fora do Festival de Parintins 2023

Foto: Divulgação/Secom
*Da Redação Dia a Dia Notícia

O presidente do Boi Garantido, Antônio Andrade, enviou um ofício ao secretário estadual de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, pedindo “auxílio” para que as apresentações do bumbá vermelho e branco ocorram em 2023. O presidente alega que utilizou o dinheiro enviado à agremiação para “efetivar o pagamento de todos os recursos humanos envolvidos na construção do Boi 2023” e, por conta disso, não teria mais recursos para o boi se apresentar na edição deste ano do Festival Folclórico de Parintins.

No documento, Antônio Andrade pede a Marcos Apolo “algum auxílio” para que a agremiação saia da situação penosa, determinando ele mesmo o prazo de 24 horas para que o secretário responda ao ofício, “caso contrário, não teremos mais tempo para quaisquer providências que possam reverter” o problema.

Este ano, a diretoria do Boi Garantido recebeu R$ 13,6 milhões entre apoios do Governo do Amazonas, patrocínios privados e bilheteria. O mesmo valor foi destinado ao Boi Caprichoso, que não apresentou qualquer problema para entrar na arena.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.