*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um funcionário do Burger King de um shopping em Aracaju (SE) denunciou por meio das redes sociais que urinou na roupa porque é proibido de sair do seu posto de trabalho. O funcionário que atua em um quiosque do estabelecimento, gravou um vídeo para mostrar a situação, que aconteceu na quinta-feira (18) e viralizou nas redes sociais.
Conforme o jovem, ele era punido cada vez que saía. Segundo o Burger King, os envolvidos no caso foram afastados.
“Quero relatar o inevitável: eu acabei de mijar, sim, mijar aqui no quiosque. Porque eu não posso sair daqui, porque se eu sair aqui do quiosque eu levo advertência. A segunda vez, eu levo suspensão. E a terceira eu levo uma justa causa”, denunciou.
🚨BRASIL: Um Funcionário do Burger King gravou um vídeo mostrando que urinou na roupa, porque não é permitido deixar o posto de trabalho nem para fazer as necessidades básicas. pic.twitter.com/bUS1ZfL5GL
— CHOQUEI (@choquei) May 19, 2023
Em entrevista ao g1, José Vinícius dos Santos relatou que trabalha na rede de fast food há quase dois anos. “Parece até uma brincadeira. É uma situação humilhante, que a gente não espera que ninguém passe. Entrei lá por causa da minha família, da minha esposa, tenho um filho de três meses. Agora fico com medo de perder o emprego. A gente que é pai de família sabe que ficar desempregado não é uma opção”.
Em nota, o Burger King se pronunciou para dizer que os colaboradores que advertiam José Vinícius já foram notificados e afastados para que o caso seja apurado.
“Lamentamos profundamente o ocorrido na última quinta-feira, 18/05, no Shopping Jardins, localizado em Sergipe, e reforçamos que não toleramos qualquer tipo de falta de respeito. Informamos que as pessoas envolvidas no caso foram afastadas enquanto apuramos todas as informações. Estamos prestando todo o apoio e acompanhando o colaborador. Temos na nossa cultura a prática do respeito com as pessoas em qualquer ambiente e não deixaremos de tomar todas as medidas cabíveis”, indicou a rede.