*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O técnico do Fluminense Fernando Diniz alfinetou a arbitragem no jogo contra o Flamengo, na Copa do Brasil, nessa terça-feira (16), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Ele questionou um “pisão” de Gabigol em Ganso e citou a expulsão de Felipe Melo: “O Fluminense foi campeão Campeonato Carioca apesar da arbitragem e hoje a gente conseguiu o 0 a 0 apesar da arbitragem de novo”, disse Diniz.
Durante sua entrevista coletiva, o treinador se demonstrou frustrado com VAR e também com a postura do árbitro de campo em alguns momentos do jogo. Para Fernando, as decisões foram determinantes para a definição do resultado.
“É muito mais fácil e menos interpretativo o VAR chamar por causa do pisão do Gabigol no Ganso que foi intencional. Pisou porque pisou, porque quis pisar”, começou.
Segundo o gestor, o lance envolvendo Gabigol irritou o treinador. No momento, o Flu havia perdido Felipe devido a um cartão vermelho, quando o atacante teria pisado na perna de Ganso, mas o VAR não chamou para analisar e a partida seguiu.
“Chegamos um pouco mais que eles à frente e com a expulsão, que não vou entrar no mérito do VAR, a partida mudou de figura e a equipe merece os elogios pela capacidade de se defender. Espero que a próxima “final tenha uma arbitragem imparcial, porque ela não foi imparcial de novo. O Fluminense foi campeão Campeonato Carioca apesar da arbitragem e hoje a gente conseguiu o 0 a 0 apesar da arbitragem de novo”, afirmou Diniz.
Após a partida de ida das oitavas de final da CDB, o clássico retornará ao Maracanã em junho. O confronto será válido pela partida de volta e vai determinar o time que irá às quartas de final da competição nacional.