*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O ex-jogador do Palmeiras Jorge Valdivia está internado por uma crise de pânico, desde a última sexta-feira (12), na ala psiquiátrica de uma clínica da Universidade Católica do Chile. A informação foi divulgada pelo jornal chileno La Hora.
Segundo o veículo de comunicação, o motivo para a hospitalização do ex-atleta é a vida pessoal. Ele teria sido encaminhado “descompensado” e “agitado” ao hospital, o que motivou a internação. A família do comentarista da ESPN, incluindo a ex-mulher Daniela Aránguiz, ficaram desesperados ao saber do caso.
Atualmente, segundo o jornal, o chileno está tomando remédios ansiolíticos, contra a depressão, para conter os sintomas da crise de pânico. Por isso, os médicos decidiram mantê-lo internado em observação por precaução.
Vida conturbada
Valdivia se separou de Daniela, e teria se aproximado de Maite Orsini, deputada chilena e advogada. A suposta nova namorada se descreve como “deputada feminista pela Frente Ampla”, nas redes sociais. O relacionamento ganhou espaço nos sites de fofoca, pelo casal ser famoso no Chile.
Após isso, a parlamentar sofreu acusações de um suposto tráfico de influência, ao telefonar para uma general e diretora dos Direitos Humanos da polícia do Chile, os Carabineros. Ela teria reclamado de uma prisão ilegal do meia, detido por policiais chilenos por não portar documentos, embora, Valdivia tenha dito que a papelada estava dentro do carro.
Na ocasião, o “Mago”, como é conhecido, acusou a polícia de ter sido “agressiva, prepotente e intimidante”, conforme o jornal Emol. Esse episódio teria colaborado para o atual quadro de saúde de Valdivia.
Depois da detenção, Valdivia ainda se envolveu em seguidas discussões públicas com a agora ex-mulher Daniela Aránguiz, incluindo polêmicas como um suposto envolvimento com rituais macabros.