Search
booked.net
Search
Close this search box.

Professor é acusado de usar notas para assediar meninos em escola no Ceará

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

Um professor de matemática, de 35 anos, foi acusado de importunação e assédio sexual contra adolescentes em Fortaleza, no Ceará. Os crimes teriam ocorrido em 2022, e só foram descobertos pelas famílias das vítimas neste mês de maio. O mestre é suspeito de prometer aumentar as notas dos estudantes durante os delitos.

Segundo informações, quatro meninos de 13 e 14 anos foram vítimas do mesmo homem. Durante uma entrevista, o pai de uma das crianças revelou que os meninos eram chamados para um laboratório, onde o suspeito puxava as mãos dos alunos e colocava na genitália dele, alegando que as notas dos menores estavam ruins.

“Puxou a mão do meu filho e colocou na genitália dele. Meu filho disse que saiu chorando e foi com os colegas na direção da escola. Na época, a diretora levou o caso até a Secretaria de Educação e o professor foi afastado”, disse o tutor em entrevista ao Diário do Nordeste.

Após o crime, os meninos se envergonharam e decidiram não contar aos responsáveis. Sendo assim, não receberam apoio psicológico. Seis meses depois, uma das vítimas tocou no assunto em casa: “Há seis meses a Secretaria é ciente do caso e sequer colocou a psicóloga à disposição deles. Essas crianças vêm sofrendo bullying no colégio e sem nenhum apoio”, afirma o pai.

De acordo com a família, na época, a diretoria do colégio tomou conhecimento dos fatos, afastou o docente, porém não comunicou os assédios aos pais ou deu assistência aos menores.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.