*Da Redação Dia a Dia Notícia
Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (11), a delegada Juliana Tuma, da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) do Amazonas, disse que não houve nenhum registro de bullying encontrado contra o estudante de 12 anos que atacou e feriu duas colegas e uma professora no Instituto Adventista de Manaus (IAM), na segunda-feira (10). Ainda de acordo com a delegada, o adolescente teria sido matriculado na escola em janeiro deste ano.
O adolescente foi autuado por terrorismo, lesão corporal dolosa e ameaça. A delegada afirmou que ele apresenta traços de misoginia e aversão a mulheres. “O juizado infracional sinalizou aplicação de medida de restrição de liberdade e, por consequência, de internação”.
Ainda segundo Juliana Tuma, o menor de idade contou em detalhes à polícia como havia planejado o ataque a escola e disse não estar arrependido do que fez.
Durante operação do caso, trabalharam em ação conjunta equipes da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Leia mais:
Tentativa de atentado em escola particular de Manaus deixa aluna ferida;
Vídeo mostra alunos em pânico após ataque em escola de Manaus;
Escola se pronuncia após tentativa de ataque em Manaus: ‘medidas estão sendo adotadas’