*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A professora Alaide, de 60 anos, que cooperou no socorro das crianças vítimas de um ataque à Creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, Santa Catarina, sofreu um infarto nessa quinta-feira (6) e foi encaminhada para um hospital do estado. Os médicos acreditam que a vítima sofreu um estresse pós-traumático, que ocasionou a emergência.
De acordo com a assessora jurídica da creche, Patricia Kasburg, a profissional da educação passou mal após o crime que vitimou 2 crianças na quarta-feira (5). Conforme os médicos, ela sofreu com estresse pós-traumático.
Ainda conforme a assessoria, Alaide foi submetida a uma cirurgia para introduzir um cateter no coração. Após o procedimento, ela encontra-se estável.
Sobre o crime
Um homem, de 25 anos, invadiu a creche na quarta-feira e executou quatro crianças com uma machadinha. Na ocasião, outros cinco menores ficaram feridos. O criminoso chegou ao local de moto, pulou o muro atacou os pequenos que estavam em um parque nos fundos da creche.
O acusado de assassinato se entregou a polícia e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após passar por audiência de custódia. Segundo a NSC TV, afiliada da Rede Globo, o homem já possuía passagens na polícia por outros crimes.