*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciou acerca do massacre à creche Centro de Educação Infantil Bom Pastor, em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Em uma publicação nesta quarta-feira (05), em sua rede social oficial o chefe do Executivo considerou o ataque como “um ato absurdo de ódio e covardia”.
“Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor”, disse Lula.
Confira o post
Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor.
— Lula (@LulaOficial) April 5, 2023
Ainda conforme o gestor, a atitude é considerada inaceitável para um homem de fé. “Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse”, escreveu o petista.
Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse.
— Lula (@LulaOficial) April 5, 2023
De acordo com a Polícia Militar (PM) um homem, de 25 anos, ainda não identificado, invadiu o local com uma machadinha e desferiu golpes em crianças. Cerca quatro pequenos foram mortos e quatro ficaram feridos.
Ainda segundo as autoridades, ele invadiu a creche chegando em uma motocicleta, pulou o muro da instituição, atacou as crianças no pátio. Entre as vítimas, estão três meninos e uma menina, com idades de 5 a 7 anos.