*Da Redação Dia a Dia Notícia
Afastada de MC Guimê desde o assédio ocorrido no Big Brother Brasil 23, a cantora Lexa pode ser obrigada a pagar uma dívida de R$ 421 mil do marido. O funkeiro perdeu uma ação contra os donos de um imóvel comprado em 2016 e foi condenado a pagar os advogados da parte vencedora. O valor cobrado na Justiça inclui a correção pela inflação. Segundo os autos, Lexa pode ter até 30% de seus rendimentos mensais penhorados para quitação da dívida.
O bloqueio incluiria até mesmo o que o quase ex-casal ganha com streaming das músicas. Por enquanto, os bens da funkeira permanecem desbloqueados. O processo ainda não chegou ao fim e a defesa de Lexa afirmou que irá recorrer da sentença.
“Tomaremos todas as providências cabíveis e necessárias a fim de resguardar os direitos da cantora”, disse Marcella Soller, advogada de Lexa.
Na decisão, os desembargadores entendem que ela é responsável pela dívida dos honorários de Guimê pelo fato de os dois serem casados em comunhão universal de bens. Guimê, por outro lado, pediu que a esposa não fosse cobrada por se tratar de uma “dívida contraída antes do matrimônio”. A defesa do MC também pediu o desbloqueio de suas contas bancárias.