Search
booked.net
Search
Close this search box.

Jovem é preso suspeito de abusar sexualmente do próprio enteado

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) cumpriu, nesta terça-feira, dia 14, por volta das 6h, mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 24 anos por ter estuprado o próprio enteado. Os abusos sexuais iniciaram em 2014, desde que ele tinha nove anos, e ocorreram até 2017, na residência da mãe da vítima, no bairro Santa Etelvina, na zona norte da capital.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, o suspeito foi preso no mesmo bairro em que o crime foi cometido. Conforme diligências em torno do caso, os estupros aconteceram nas ocasiões em que a vítima ia passar os fins de semana e as férias na casa da mãe.

“A criança sofreu os abusos sexuais durante três anos, até completar 12 anos, quando decidiu comunicar o que estava se passando. Na época, após a formalização da denúncia, nós instauramos o Inquérito Policial (IP), e passamos a investigar o caso. Depois de mudar de endereço sem comunicar a Justiça, o indivíduo teve a prisão decretada”, explicou Joyce.

Ainda segundo a titular da Especializada, a mãe da vítima chegou a se separar do infrator, entretanto, durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva em nome do mesmo, os agentes constataram que eles haviam reatado o relacionamento.

A delegada destacou, ainda, que a ordem judicial em nome do infrator foi expedida no dia 13 de novembro de 2019, pelo juiz Ian Andrezzo Dutra, da 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual da Criança e do Adolescente.

Procedimentos – O homem foi indiciado por estupro de vulnerável e após os trâmites cabíveis na Depca, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverá passar por audiência de custódia via videoconferência.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.