Search
booked.net
Search
Close this search box.

MPAM abre inquérito para apurar denúncias de irregularidades no contrato de aluguel de avião feito pelo Governo do Amazonas

O Ministério Público do Amazonas (MPAM)  instaurou inquérito civil para apurar eventuais ilegalidades na locação de aeronaves feita pelo Governo do Amazonas, sem a correspondente cobertura contratual, conforme consta no Diário Oficial Eletrônico do MP, publicado na última sexta-feira, dia 10.

De acordo com a portaria, nº. 010.2020, o inquérito foi instaurado pela 77ª Promotoria de Justiça Especializada de Proteção ao Patrimônio Público, sob a responsabilidade do Promotor de Justiça Edilson Martins, com base uma notícia de fato que, segundo o MP, os gastos com a locação foram feitos sem cobertura contratual. “Considerando a Notícia de Fato nº 01.2020.1320-3 trazendo informações de eventuais irregularidades por parte do Governo do Estado do Amazonas com gastos na locação de aeronaves sem cobertura contratual”, diz trecho da portaria.

Ainda na publicação, o MP solicitou da Casa Civil cópias dos editais, as notas de autorização de Despesa e Proposta de Preços e Pregões n. 876/2019-CGL, 209/2020-CSC e n. 1071/2019-CSC; dos Contratos n. 02/2019 e 04/2020-Casa Militar. O MP também solicitou as propostas de preços e justificativas, com demonstrações de vantagem.

No início de junho deste ano, o governo Wilson Lima, por meio da Casa Militar do Estado, pagou R$ 4,3 milhões para alugar aeronave da empresa Rico Taxi Aéreo para atender o gabinete do governador. A homologação do contrato foi publicado no dia 1º de junho no Diário Oficial do Estado (DOE).

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.