Search
booked.net
Search
Close this search box.

Governo do AM diz à Justiça que Exército recebeu manifestantes no CMA em Manaus

Foto: Reprodução

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O Comando Militar da Amazônia (CMA), localizado em Manaus, cedeu o prédio para que manifestantes acampados em frente ao local guardassem seus pertences e recebeu individualmente os integrantes dos atos antidemocráticos antes de a Polícia Militar cumprir a ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) para pôr fim aos acampamentos de extremistas. A informação foi divulgada pelo Uol nesta segunda-feira (16).

As informações constam em documentos da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e da Procuradoria-Geral do Estado enviados à Casa Civil e ao Judiciário logo após o cumprimento da ação pela PM.

A retirada dos manifestantes aconteceu no dia 9 de janeiro, logo após a ordem do STF e da 1ª Vara Federal do Amazonas, que também determinou o fim do acampamento.

No documento, a SSP-AM afirma que o CMA participou de duas reuniões do gabinete de crise; disponibilizou, para quem solicitou, espaço para guarda temporária de material usado no manifesto; realizou negociação de maneira individual e dentro do quartel, diferente do tratado em reunião, quando seria em conjunto com a PM.

Em outra manifestação, a Procuradoria reforça o descumprimento e informa à 1ª Vara Federal que “não houve qualquer auxílio das Forças Armadas à Polícia Militar para o cumprimento da missão”.

Depois do cumprimento da decisão e desocupação da porta do CMA, a SSP-AM publicou nota informando que a ação foi cumprida por cerca de 200 agentes de vários órgãos. A retirada foi feita sem a necessidade do uso de força. O local agora está fechado para evitar novas manifestações.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.