*Da Redação Dia a Dia Notícia
O ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Fábio Augusto Vieira, foi preso no fim desta tarde (10/1) após ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O militar foi afastado pelo interventor do DF, Ricardo Cappelli, por sua suposta conivência com os atos terroristas praticados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no último domingo (8/1).
O coronel era o responsável pela tropa que atuou durante a invasão de bolsonaristas aos prédios do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal. As tropas militares sob o comando de Fábio Augusto foram vistas confraternizando com os golpistas, além de oferecerem pouca ou nenhuma resistência às invasões. Em seu lugar, foi nomeado o coronel Klepter Rosa Gonçalves para o comando da PMDF.
Na decisão, Moraes também determinou a prisão do ex-ministro da Justiça de Bolsonaro e ex-secretário de Segurança do DF, Anderson Torres. Neste momento, viaturas da PF estão na casa dele em Brasília, mas ele teria viajado para Orlando, na Flórida (EUA), poucos dias antes dos ataques em Brasília.
Como está fora do país, Anderson Torres deve ter seu nome incluído na lista de procurados da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).