Search
booked.net
Search
Close this search box.

Após tentativa de invasão em refinaria de Manaus, Governo do AM alinha estratégias de segurança

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Após invasões aos Três Poderes por terroristas em Brasília (DF) e uma tentativa de invasão em uma refinaria de Manaus no domingo (9), o governador Wilson Lima determinou que fosse ativado o Comitê de Resposta Rápida para tratar de possíveis manifestações no Amazonas como as do último domingo.

A reunião ocorreu no Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC), e ações preventivas foram alinhadas entre os órgãos de segurança estaduais, municipais e federais, além das Forças Armadas. O comitê monitora as manifestações em Manaus desde as eleições de outubro de 2022.

“Nós ativamos o gabinete de crise com a presença de órgãos das três esferas, da esfera federal, do estado e também do município. Justamente pra levantarmos ações preventivas com relação as manifestações”, afirmou o secretário de Segurança Pública do Amazonas, General Mansur. 

O policiamento também foi reforçado nas sedes dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo estadual e municipal, além da sede do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e pontos como o Comando Militar da Amazônia (CMA) e proximidades da Refinaria Isaac Sabbá (Reman), na Estrada do Marapatá, Distrito Industrial. A medida foi prontamente tomada para evitar qualquer tentativa de bloqueio de vias estratégicas da cidade.

Na tarde do domingo (8), Wilson Lima se manifestou por suas redes sociais e repudiou os ataques terroristas em Brasília e pediu respeito pela democracia.

Desde o fim das eleições de 2022, manifestantes contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão concentrados em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA).

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.