*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Após polêmicas com Rogério Ceni e Kaká, a jornalista Milly Lacombe disse que o comentarista da Globo, Pedrinho, recebeu o prêmio de melhor comentarista de 2022 por ser “macho-alfa” e citou os músculos do comunicador. Em resposta, o ex-jogador disparou contra a colunista em um vídeo no Instagram. “Você, que luta contra o preconceito, e foi completamente preconceituosa comigo”, disse Pedro.
“Milly Lacombe, tudo bem? Estou de casaco, porque você citou no seu texto os meus bíceps. Então, botei um casaco pra você prestar atenção só no que eu vou falar (…) A Milly, o grupo dela, e muitos companheiros da comunicação tem se incomodado comigo. Não sei por que, ou até sei”, disse Pedrinho.
O que motivou o vídeo de Pedrinho foi um texto de Milly sobre as escolhas do ex-atleta como melhor comentarista e de Walter Casagrande como o pior na função na opinião de jogadores ouvidos pelo Pesquisão do UOL.
“Você, Milly, que prega muitas coisas, mas faz tudo diferente. Você, que luta contra o preconceito, e foi completamente preconceituosa comigo, me rotulando de macho-alfa, macho dominante. Uns termos que nunca ouvi na vida, não sei nem do que você está falando. Eu sou um cara gentil, amável, educado e generoso”, apontou o comunicador.
Fala de Milly
No texto, a jornalista disse que o resultado do público é o resultado do papel da masculinidade tóxica e frágil no futebol. “Ele não foi eleito apenas pelo que diz, pela capacidade de analisar o jogo, de organizar ideias e contar a história tática e estratégica daquela partida para quem vê. Ele foi eleito também por ser o macho-alfa dessa história”, disse Milly.
O macho-alfa é aquele que se destaca pela capacidade de liderar. Não é alguém que se auto-declara assim, mas o receptor da adoração e da sujeição dos outros machos. Entendam que não estamos falando de Pedrinho, mas do que ele simboliza. Está em Pedrinho a imagem do macho dominante, aquele que é celebrado, reverenciado e amado pelos outros machos da turma”, apontou Lacombe.