*Franciane Silva – Da Redação Dia a Dia Notícia
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Caio André (PSC), se reuniu nesta quarta-feira (4) com a Diretoria Legislativa e Cerimonial da Casa Legislativa para iniciar uma investigação imediata sobre o desaparecimento do histórico livro de posses da CMM.
Em nota divulgada nas redes sociais nesta quarta, foi informado que o presidente da Câmara determinou a abertura de sindicância para apurar o desaparecimento do livro.
“Caio André ressalta o compromisso da nova diretoria da Câmara Municipal de Manaus com a transparência, resgate histórico e respeito com a Casa do Povo”, dizia um trecho da nota.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Câmara Municipal Manaus (@camaramunicipalmanaus)
Desaparecimento
De acordo com informação divulgada pela jornalista Rosiene Carvalho, da BandNews Difusora FM, o livro de posse da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM) desapareceu após a gestão de David Reis (Avante). O objeto é considerado um documento histórico e contém as assinaturas de todas as mesas diretoras das legislaturas anteriores. No posse de Caio André que aconteceu no último domingo (1º), foi utilizado um novo livro.
“Eu espero que a Câmara tenha a capacidade de encontrar esse livro. São os registros históricos da cidade. Muitas vezes histórias que a gente não tem muito o que se orgulhar, mas nós precisamos conhecer também […] para ver se a gente tem possibilidade de escrever um novo futuro, um dia quem sabe, para a Câmara Municipal”, afirmou a jornalista.
Leia mais:
Livro de posses da Câmara Municipal de Manaus some após gestão de David Reis
Caio André toma posse como novo presidente da Câmara Municipal de Manaus