*Lucas dos Santos – Da Redação Dia a Dia Notícia
A influenciadora bolsonarista Antônia Fontenelle criou um mal-estar com a escola de samba Imperatriz Leopoldinense, do Rio de Janeiro. Em suas redes sociais, Antônia criticou a roupa usada pela primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, durante a posse de Lula (PT) nesse domingo (1º/1). Em tom de deboche, a apresentadora comparou o look de Janja com as roupas da Velha Guarda da Imperatriz e chamou a escola de “apática”.
“Olha isso. Isso aqui é a Velha Guarda da Imperatriz Leopoldinense. Não entendo muito de moda, não, mas acho que não precisa. Isso aqui é a minha opinião, opinião de uma mulher básica. Por que Leopoldinense, Antônia, A Imperatriz Leopoldinense? Porque é uma escola apática, é uma escola que não fede nem cheira, entendeu? Nem é a Velha Guarda da Mangueira, nem Mocidade, nem Grande Rio. É a Imperatriz Leopoldinense. Diz que é uma estilista gaúcha. Só por Deus”, disse em seu Instagram.
Antônia foi duramente criticada por torcedores da escola de samba. A página “Família Imperatriz” repostou o vídeo com o recado:
“Desabafo de um torcedor! Toma vergonha na sua cara! Falar mal da minha escola, mexer com a minha escola eu viro bicho! MINHA ESCOLA NÃO É QUALQUER UMA E MERECE RESPEITO!”.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por FAMILIA IMPERATRIZ 🟢 (@familia_imperatriz)
Em sua página oficial, a Imperatriz Leopoldinense publicou uma nota de repúdio aos comentários de Antônia Fontenelle e pediu que ela fosse vetada de qualquer participação no desfile das escolas de samba deste ano. Além disso, convidou a primeira-dama Janja para o desfile como madrinha da Velha Guarda durante o Carnaval de 2023.
Confira a nota na íntegra:
A escola de samba Unidos da Tijuca manifestou solidariedade à Imperatriz Leopoldinense e publicou um comunicado em defesa da agremiação.
@oficialgresil pic.twitter.com/eu0CGIkieO
— Unidos da Tijuca (@gresutijuca) January 2, 2023