Search
booked.net
Search
Close this search box.

Casal é preso por vender bebê por R$ 1,5 mil após oferecer cuidados para a mãe em Manaus

Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

Um casal, sem identidade revelada, foi preso por vender uma bebê venezuelana por R$ 1,5 mil, na manhã desta sexta-feira (23). Eles enganaram a mãe da criança dizendo que iriam levar o pequeno para um hospital a fim de tratar de um caso de pneumonia grave. A Polícia Civil (PC) informou que ambos têm uma ficha criminal extensa, desde tráfico de drogas até roubos.

A delegada Joyce Coelho da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) declarou que a mãe da criança chegou a Manaus e ficou em situação de vulnerabilidade social.

“No dia 15 nós fomos procurados por uma mulher venezuelana que tinha chegado a pouco tempo ao Brasil, inclusive ela nem fala português e também não entende muito bem. Ela afirma que chegou com  três filhos pequenos, cuja a caçula é uma bebê de 11 meses de vida e que ela estava em uma situação de extrema vulnerabilidade social, estava há um mês dormindo na praça do Centro. Como a criança estava muito doente ela começou a chorar no meio da rua, foi nesse momento que o casal viu e ofereceu ajuda”, disse Joyce

Foto: Reprodução

Ainda segundo Coelho, essa pode não ser é a primeira vez que eles praticam tráfico de pessoas por adoção ilegal. Além disso, o homem é detendo no regime semiaberto e faz uso de tornozeleira eletrônica.

“Algumas pessoas do bairro, eles moravam no Nova Vitória, comentaram que eles já teriam feito isso com outras crianças (…) então nossa investigação vai seguir nesse sentido. O homem tem uma extensa ficha criminal, duas páginas de antecedentes criminais, roubo, furto, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, ele usa tornozeleira eletrônica, inclusive. Ela tem duas passagens por tráfico de drogas e agora o tráfico de pessoas vai acrescentar no rol de crimes que eles já possuem”, apontou Joyce.

Foto: Reprodução

Eles chegaram a enganar a mãe da criança e dizer que iriam levar a bebê para o hospital, mas venderam a menina para uma mulher que morava no município de Manacapuru. A responsável pela compra, confirmou a versão. Após aa “negociação”, o casal se mudou do bairro Grande Vitória, para onde tinha encaminhado a venezuelana. Neste local, eles marcaram o encontro com a pessoa que pagou pela bebê para entregá-la.

Na delegacia, o acusado negou o crime e disse que venezuelana doou a filha para eles, oque é descartado pelos agentes, pelos relatos dos vizinhos e pela ficha de antecedentes criminais.

Por fim, a polícia quer confirmar se os suspeitos venderam outras crianças. Quem tiver qualquer informação que possa ajuda no caso pode procurar a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

*com informações do Portal do Holanda

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.