*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Federação Francesa de Futebol (FFF) não pretende deixar de lado a polêmica anulação do gol de Griezmann durante os acréscimos da derrota por 1 a 0 para a Tunísia, pela Copa do Mundo do Qatar, na quarta-feira (30). De acordo com o jornal “Le Figaro” e outros veículos da imprensa europeia, os franceses apresentaram oficialmente uma reclamação à Fifa para alterar o placar da partida.
A alegação dos franceses é de que o protocolo do VAR teria sido quebrado com o uso “após o reinício do jogo e após o término da partida”. Griezmann marcou o gol no último minuto da partida, mas o tento acabou anulado por posição de impedimento do atacante no momento do cruzamento.
O problema é que o árbitro Matt Conger chegou a apitar o reinício do jogo e deu e finalizou a partida antes de ser chamado no monitor do VAR no estádio Cidade Educação.
Mesmo com a França já classificada com o primeiro lugar do Grupo D garantido e a Tunísia eliminada, a reclamação deve render ainda mais polêmica. Assim como em outros encontros, o confronto foi cercado de rivalidade entre tunisianos e franceses, muito por conta do passado de colonização francesa no país africano.