*Da Redação Dia a Dia Notícia
O humorista Marcelo Adnet afirmou que deixará de imitar o presidente Jair Bolsonaro (PL) a partir de 2023. Apesar de não ser uma decisão definitiva, o comediante assumiu que gostaria de deixar uma de suas melhores imitações para trás.
“Super gosto de imitá-lo porque é uma desconstrução. Só que acho que Bolsonaro precisa ficar no passado. Ele é um personagem do passado. A ideia é parar”, afirmou durante um evento nessa quinta-feira (3/11).
Adnet é considerado um dos melhores imitadores do Brasil e sabe que anunciar o fim de um personagem pode ser uma decisão precipitada, por isso se mostra aberto a retomá-lo futuramente. O humorista e compositor encerrou sua entrevista pouco depois da política entrar em pauta, mas demonstrou alívio com a notícia de que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), irá recriar o Ministério da Cultura. A pasta foi rebaixada à uma secretaria ligada ao Ministério da Educação durante o governo Bolsonaro.
“Nós só vimos ministros destrutivos, como os do Meio Ambiente [Ricardo Salles] e da Cultura [Ricardo Alvim], para citar dois exemplos. Vimos nomes tradicionais sendo afastados ou sendo engolidos. Chega! A gente quer agora é construir”, concluiu.