*Da Redação Dia a Dia Notícia
O vereador manauara Kennedy Marques (PMN) afirmou durante a sessão desta segunda-feira (31/10) ter sido procurado por uma facção criminosa durante a campanha eleitoral. A revelação foi feita durante a discussão de um requerimento de convocação do prefeito David Almeida (Avante) e seu vice Marcos Rotta (PP) acerca do dossiê apontando suposta ligação do gestor com o Comando Vermelho. O documento foi rechaçado pelo prefeito durante coletiva na semana passada.
O vereador concordou que David Almeida deveria ter se pronunciado antes para evitar que a “mídia tendenciosa levasse isso a nível nacional e prejudicasse a nossa cidade”. Em seguida, relatou que ele próprio foi procurado por facções criminosas ao longo da campanha eleitoral e que isso acontece com vários políticos.
“Nós sabemos que em período de campanha sim, facções criminosas procuram [apoio]. Eu fui procurado durante a minha campanha. Cabos eleitorais, muitas vezes desinformados, vêm trazer situações onde determinado grupo criminoso busca apoio. A gente ignora totalmente isso, até evita falar, porque uma até palavra que você possa dar, de defesa, pode te comprometer”, afirmou Kennedy.
O parlamentar recomendou que qualquer diálogo com grupos criminosos fosse ignorado e destacou estar tranquilo e contente com a atitude de David Almeida. Kennedy também se mostrou solidário ao prefeito pelo “constrangimento”.
“Eu tenho certeza que todos os colegas aqui já sofreram esse tipo de calúnia, e dói muito quando você não faz, quando você não deve”, concluiu, se colocando contra o requerimento ao final da fala.