*Da Redação Dia a Dia Notícia
Uma fala do presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), em entrevista a um podcast na última sexta-feira (14) gerou repercussão nas redes sociais. Em declaração, Bolsonaro conta que estava de moto andando em uma região administrativa do Distrito Federal e encontrou meninas venezuelanas.
“Eu estava em Brasília, na comunidade de São Sebastião, se eu não me engano, em um sábado de moto […] parei a moto em uma esquina, tirei o capacete, e olhei umas menininhas… Três, quatro, bonitas, de 14, 15 anos, arrumadinhas, num sábado, em uma comunidade, e vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei. ‘Posso entrar na sua casa?’ Entrei. Tinha umas 15, 20 meninas, sábado de manhã, se arrumando, todas venezuelanas. E eu pergunto: meninas bonitinhas de 14, 15 anos, se arrumando no sábado para quê? Ganhar a vida”, afirmou.
A entrevista foi dada a influenciadores de torcidas de futebol. O trecho com a fala gerou repercussão na internet no sábado (15). No momento da declaração, Bolsonaro falava sobre a situação da Venezuela e a vinda de venezuelanos ao Brasil.
Na madrugada de hoje, o candidato fez uma live em suas redes sociais para se defender. Ele diz que as declarações sobre o encontro com as meninas foram tiradas de contexto.
“Acabei de chegar de três grandes capitais (Bolsonaro cumpriu agenda no Nordeste nesse sábado). Durante o voo, fiquei sabendo algo que me chocou. O PT ultrapassou todos os limites. Vinham falando há pouco barbaridades. Que eu sou canibal, que eu vou contratar um ex-presidente da República para confiscar a aposentadoria dos aposentados. Agora fizeram uma para ultrapassar todos os limites”, disse nesta madrugada.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Jair M. Bolsonaro (@jairmessiasbolsonaro)