*Da Redação Dia a Dia Notícia
Cerca de cinco mil mulheres que apoiam a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador do Amazonas, Wilson Lima (União), estiveram no Dulcilas Festas e Centro de Convenções, hoje (11) em Manaus, para participar do evento “Mulheres pelo Brasil“. A programação, coordenada pela primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, ao lado da primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima, reforçou bandeiras voltadas à “família” e à “liberdade”.
No encontro, Taiana Lima destacou as ações do governo Wilson Lima voltadas às mulheres.
“Desde o início da gestão o governador Wilson Lima tem trabalhado fortemente pelas mulheres. Ele criou o Auxílio Estadual permanente e 90% das pessoas que recebem esse auxílio são mulheres, as mães de família. Esse olhar carinhoso pelas mulheres sempre existiu desde o início do nosso governo”, disse, ao reforçar que, no dia 30, o voto é 44 Wilson Lima para o trabalho continuar.
Michelle Bolsonaro falou da emoção de estar no Amazonas ao lado de mulheres guerreiras e trabalhadoras que lutam por um país melhor.
“É muito bom estar aqui reunida com vocês. É pelas nossas crianças, é pelas nossas famílias, é pela nossa liberdade de expressão, pela nossa liberdade religiosa. Meus amados, vamos multiplicar os votos. Dia 30, é 22 para podermos dar continuidade a tudo que está sendo feito para os avanços da nossa nação”, ressaltou Michelle.
O evento contou com a presença de parlamentares e apoiadoras, como a senadora eleita Damares Alves (Republicanos) e a deputada federal Bia Kicis (PL), as duas eleitas pelo Distrito Federal, além de líderes religiosas e políticas do Amazonas.
A assistente social Ane dos Santos, 40, estava no meio da multidão e afirmou que a parceria entre o governador do Amazonas e o presidente do Brasil é fundamental para o desenvolvimento da nação.
“Eu acredito que se todo mundo que estiver junto, em todo o Brasil, for junto com o presidente, o Brasil vai fluir e tudo vai se coligar e vai dar certo. Não só um estado, mas como todo o país. A união faz a força”, ressaltou Ane.
Ataques a Lula e guerra espiritual
A primeira-dama Michelle Bolsonaro também busca reverter a rejeição de seu marido entre o eleitorado feminino. Durante seu discurso para mulheres majoritariamente evangélicas e conservadoras, Michelle afirmou que a imagem de Bolsonaro não gostar de mulheres “é uma mentira inventada pela esquerda”. A primeira-dama também atacou o Partido dos Trabalhadores (PT) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, invocando uma suposta guerra espiritual.
“Não estamos lutando contra um partido. É contra o mal. Um partido das trevas”, afirmou.
Ainda nesta terça, a primeira-dama terá encontros em Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO). Amanhã, quarta-feira (12/10), estará em Palmas (TO), última parada na região Norte.