Search
booked.net
Search
Close this search box.

Deputado Péricles afirma que sócio da empresa Sonoar é casado com a titular da Secom

Foto: Reprodução

Na tarde desta quarta-feira (1º), o deputado Delegado Péricles, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, revelou que um dos proprietários da empresa que forneceu respiradores para o Governo do Amazonas, a Sonoar, é casado com a titular da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), Daniela Assayag.

De acordo com o deputado, um documento recebido ontem (30/6) pela CPI comprova que o marido de Assayag, o senhor Luiz Carlos Avelino Júnior, teve o contrato de cessão de 50% das cotas da Sonoar reconhecido em fevereiro de 2020.

O deputado afirma que o contrato foi redigido em dezembro de 2019, período em que Luís Carlos Avelino já atuava na empresa. A proprietária que concedeu a sua partes das cotas, atualmente, não mora mais em Manaus.

Levantamento de dados feito pela CPI mostra que a empresa Sonoar faturou cerca de R$ 1,5 milhão com a venda de 28 respiradores para a FJAP Import, antiga empresa de vinhos que revendeu os equipamentos ao Governo do Amazonas.

Em depoimento para a CPI nesta segunda-feira (29), o ex-secretário de Saúde, Rodrigo Tobias, disse que a secretária de Comunicação chegou a participar de uma reunião sobre a compra dos respiradores, no dia 3 de abril, em nome do governador Wilson Lima.

Após a deflagração da Operação “Sangria”, a CPI afirma que irá encaminhar para a Polícia Federal os documentos referentes ao caso dos respiradores, encerrando a sua parte na investigação, que irá focar na possível fraude no aluguel do Hospital Nilton Lins e no projeto Anjos da Saúde.

Nesta quarta-feira, a comissão irá ouvir, às 14h, depoimento de Júlio Mário de Melo e Lima, Superintendente do Hospital Universitário Getúlio Vargas; às 14h30, o Vitor Vilhena Gonçalo da Silva, presidente do Hospital Beneficente Portuguesa; e às 15h, Carlos Henrique Alecrim John, Procurador da Empresa Norte Serviços Médicos Eireli.

Na próxima sexta- feira (3), às 10h, a senhora Carla Pollake da Silva também já tem depoimento confirmado.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.