*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Depois de alguns meses de espera, finalmente o filme Blonde chegou à Netflix. O longa é uma reimaginação da história da atriz e modelo Marilyn Monroe, que morreu com apenas 36 anos na década de 1960. Monroe é interpretada pela atriz cubana Ana de Armas, que foi muito bem caracterizada para ficar parecida com a saudosa artista.
Entre polêmicas e rumores, a adaptação recebeu uma classificação para maiores de 17 anos.
Como já se sabe, “Blonde” narra a história de Marilyn Monroe, mas não é totalmente baseado na realidade. É uma produção dirigida e roteirizada por Andrew Dominik e baseada no livro homônimo escrito por Joyce Carol Oates, e é uma especulação da vida de Norma Jeane Mortenson (Armas) até se tornar uma sex symbol, atriz e modelo Marylin Monroe, na década de 1950 e 60. Uma história reimaginada da vida privada da estrela.
O elenco do filme conta ainda com Julianne Nicholson como Gladys, Colleen Foy como Pat, Michael Drayer como Will Bonnie, entre outros. O longa tem quase três horas de duração e promete trazer uma história intensa.
“Blonde” chega ao catálogo da Netflix no dia 28 de setembro
Antes mesmo da estreia, Blonde vem dividindo opiniões. Enquanto uns acham que a obra é uma excelente reimaginação da vida de Marilyn Monroe, outros relatam ser uma produção intensa e dolorosa.
De acordo com o diretor Andrew Dominik (“O Homem da Máfia”), as filmagens de “Blonde” foram encerradas em julho de 2021 e a demora no lançamento se deve à edição. “Acho que poderia ter ido para Veneza no ano passado. Poderia ter saído na safra de outono do ano passado, mas… demorou um pouco entregar o corte final. Todos os meus filmes demoram um pouco para serem montados”, declarou em comunicado.