*Lucas dos Santos e Victor Cavalier – Da Redação Dia a Dia Notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de um comício eleitoral no Espaço Via Torres nesta quinta-feira (22/9) em apoio ao coronel Alfredo Menezes (PL), candidato ao Senado Federal. O evento contou com a participação do governador Wilson Lima (União), candidato à reeleição ao governo estadual pela mesma coligação de Menezes, de candidatos à Câmara Federal e líderes religiosos como o apóstolo Renê Terra Nova e o pastor Jonatas Câmara.
Bolsonaro chegou ao evento após agenda na cidade de Manaus, recebido por apoiadores aos gritos de “mito”. A primeira fala após a chegada de Bolsonaro foi de Renê, líder da igreja neopentecostal Ministério Internacional da Restauração. O apóstolo citou um versículo do livro de Juízes, do antigo testamento, e comparou o presidente ao rei Jair de Gileade, que esteve à frente do antigo reino de Israel por 22 anos. Em seguida, Renê convocou todos a rezarem o “Pai Nosso”.
Candidato ao Senado, coronel Alfredo Menezes cumprimentou os participantes do comício. Antes de Bolsonaro, falaram ao público os candidatos a deputado federal Delegado Pablo (União), Alberto Neto (PL), Alfredo Nascimento (PL) e o candidato a deputado estadual Delegado Péricles (PL). Os candidatos declararam seus apoios a Wilson e Bolsonaro, bem como pediram votos para suas próprias candidaturas.
“Nós temos aqui o nosso governador, governador que é apoiado pelo presidente e eu peço apoio ao nosso governador. É 44, é Wilson Lima”, disse o deputado Alberto Neto.
Ao tomar a palavra, o presidente Jair Bolsonaro declarou apoio explícito a Wilson Lima e coronel Menezes.
“É muito importante essas escolhas. No dia 2 de outubro nós temos que decidir. E a decisão tem que ser a melhor possível. Aqui no estado do Amazonas eu fico com o Wilson Lima pela reeleição. E fico também com o coronel Menezes para o Senado”, disse o presidente.
Bolsonaro também atacou o senador Omar Aziz (PSD-AM), candidato a reeleição, afirmando que ele “já respondeu por pedofilia nesse estado” e que teve “toda a família presa” por desvio de verbas públicas, em referência à Operação Maus Caminhos, a qual chegou a prender a esposa e os irmãos de Omar. Contudo, todos foram liberados.
O comício foi encerrado pelo pastor evangélico Jonatas Câmara, líder da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (Ieadam), irmão do deputado federal Silas Câmara (Republicanos). O líder religioso reafirmou seu apoio a Wilson Lima e ao presidente Jair Bolsonaro.
“Deus te abençoe, governador. O nosso presidente tem dado indicações e nós confiamos nele. E se confiamos nele, nós devemos seguir as suas indicações”, afirmou o pastor.