*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A funcionária da Fametro, de 39 anos, vítima de tentativa de homicídio, deu depoimento sobre o crime que ocorreu nesse sábado (17), na unidade 5 da faculdade, na avenida Constantino Nery, na Zona Centro-Sul de Manaus. Ela disse que ainda que não sabe as motivações para o ataque.
A assistente de biblioteca, chegou a negar em depoimento no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), já teve relacionamento com o criminoso Elias Eduardo Antunes de Souza, de 22 anos, e que atua no recurso pedagógico da instituição. Ele teria vindo pelas costas da mulher com uma frase assustadora:
“tenho uma surpresa para ti”, disse Elias.
Após isso a funcionária relatou que caiu do chão, sofreu alguns cortes nas mãos e o rapaz tentou a mesma.
“Passamos a travar luta corporal, consegui me desvencilhar e consegui sair da sala”, informou a bibliotecária.
Ela se escondeu dentro de um banheiro e desceu as escadas para solicitar por na biblioteca. Desse modo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi encaminhado ao local, e levou a vítima para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. A mulher levou dez pontos pescoço e nas mãos.
O crime
Elias Antunes de Souza feriu uma mulher, também funcionaria da Faculdade Fametro, neste sábado (17). O homem desferiu um golpe de faca no pescoço. A vítima foi socorrida e encaminhada para uma unidade saúde.
Após o crime, ele tentou se jogar do prédio. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) também foi acionado para ajudar no resgate da vítima.
De acordo com o capitão da Polícia Militar, Miquéias, o criminoso teria tido um surto psicótico e utilizou uma faca para atacar a colega de trabalho.
“A moça teve um corte na região do pescoço, mas já foi atendida, medicada e liberada do Hospital 28 de Agosto”, explicou o capitão.
Conforme o inquérito policial, o bandido ainda não prestou depoimento, pois está custodiado em um centro de saúde mental, mas deve ser apresentado na delegacia após alta médica.