*Da Redação Dia a Dia Notícia
O candidato ao governo do Amazonas, Amazonino Mendes (Cidadania), vem chamando atenção nos últimos tempos em relação ao seu estado de saúde. Na última quarta-feira (14), o candidato faltou a entrevista ao vivo no Jornal A Crítica Notícia, da TV A Crítica. De acordo com os apresentadores do programa, a justificativa dada pela assessoria de Amazonino foi de que ele teve um conflito de agenda.
“A assessoria de Amazonino Mendes nos informou que por conflito de agenda o candidato não vai poder participar nesta quarta-feira (14) aqui conosco”, explicou Naiandra Amorim, apresentadora do telejornal.
Cada vez mais tem se tornado evidente o estado de saúde debilitado de Amazonino Mendes, que se ausente de entrevistas e até mesmo de sua campanha eleitoral. Na terça-feira (13), o candidato participou de entrevista na Rede Amazônica, foi possível observar que o candidato demonstra certa dificuldade ao falar e de concluir seu raciocínio ao responder as perguntas, além de apresentar sinais de cansaço. A saúde do candidato tem sido bastante discutida, e ficou mais evidente durante o evento que confirmou sua candidatura, onde precisou discursar sentando.
Em outra ocasião, durante entrevista à rádio Mais Brasil News, o candidato aparentou passar por uma confusão mental enquanto respondia a uma pergunta. Amazonino pareceu ter um lapso de memória e fez um gesto apontando para a cabeça. Ao perceber a situação, o apresentador pergunta se o candidato prefere fazer uma pausa para beber água. Apesar do gesto apontando para a cabeça, o candidato alegou que teve uma dor de dente.
Nas redes sociais, eleitores comentam que Amazonino não possui mais condição física para governar o Amazonas. “Mostrando que ele não tem mais capacidade de governar um Estado como o nosso, são mais quatro anos nas costas”, comentou um internauta. Já outro eleitor comentou que Amazonino “tá tão debilitado que não tá podendo fazer nada”.