*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O suspeito Michael Saboia, de 19 anos, é acusado de matar e estrangular a jovem Heloísa Medeiros, de 17 anos, e vai a júri popular, na audiência que acontece nesta quinta-feira (18), no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus. O crime ocorreu em dezembro de 2019.
Saboia, já com mandado de prisão decretado, ficou foragido da polícia mas desde de junho de 2020, foi localizado no bairro Anjo da Guarda, em São Luís do Maranhão. O homem já confessou o crime e está preso.
A condenação será decidia pelos jurados populares e a sentença deve ser divulgada ainda hoje, dia 18, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas.
Sobre o caso
O crime chocou a população manauara pela crueldade dos detalhes. Heloísa foi encontrada morta em uma residência no Centro de Manaus. De acordo com informações do tio da vítima, Fábio Medeiros, de 26 anos, ela havia saído de casa para um aniversário com amigos, no bairro Vieiralves, mas não retornou.
Ainda segundo os relatos, ela foi vista através de câmeras de segurança ao sair de um bar com o suspeito. Após três dias desaparecida, o corpo da vítima foi encontrado seminu, com os cabelos cortados e as unhas arrancadas.
De acordo com a família, a garota havia concluído o ensino médio no ano de 2019 e tinha o sonho em se formar em enfermagem. Ela estava com passagem comprada para ir para o Rio de Janeiro na época.