*Victoria Cavalcante – Da Redação do Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) afirmou que Carlos Alberson Pereira do Nascimento, de 37 anos, confessou ter executado a idosa Cynthia Lisboa Avelino Holanda, de 65 anos, e o filho dela, Luiz Carlos Avelino Holanda, de 43 anos, alegando que a mulher seria X-9 (pessoa que passa informações sobre criminosos à polícia). O crime aconteceu no último domingo (07).
Segundo informações repassadas pela delegada Marília Campello, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o suspeito foi à casa das vítimas no bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus, para cometer um triplo homicídio, onde pretendia matar Cynthia, Luiz e o neto da mulher que não teve o nome divulgado.
“Ele disse que estava passando pelo local armado, viu a senhora lá na frente da casa e que ela teria rido e caçoado da cara dele. Na cabeça dele, a idosa teria rido por ter o dedurado à polícia. Então ele resolveu logo matá-la naquele momento, matou o filho e foi em busca do neto”, detalhou a delegada.
Ainda de acordo com a autoridade policial, existem outros envolvidos no crime, que tem indícios de ligação com facções criminosas, uma vez que Carlos disse que neto da idosa era alvo por vender drogas na localidade.
“Como nós sabemos, nesse crime existe um comparsa ou um mandante do tráfico de drogas daquele local que tenha autorizado essa execução. As investigações continuam para que nós possamos chegar aos coautores”, afirmou a delegada.