*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O abusador, de 40 anos, foi preso suspeito de estuprar enteada, de 15 anos, nesta sexta-feira (5), na zona leste de Manaus. De acordo com a vítima, o crime já estava ocorrendo durante dois anos. A mãe da adolescente estuprada desde os 13 disse que “aquilo era um carinho”.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, a polícia estava acompanhando o caso desde o dia 28 de julho, quando a adolescente quase se jogou de passarela na Avenida Grande Circular, o crime era acobertado pela mãe da vítima.
“Ele começou a tocá-la libidinosamente, e assediá-la dentro de casa. Ela contou para a mãe e a mesma não tomou qualquer providência, alegando que aquilo era um carinho, que era pra ela aguentar”, afirmou delegada.
Os policiais da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), atenderam a jovem que quase suicidou. Os envolvidos nos casos de violência sexual forem levados à delegacia após a vítima contar as autoridades que na noite anterior havia sido estuprada pelo padrasto. A delegada relatou que o estuprador cometeu o crime após a mãe da adolescente sair de casa, e quando a mesma chegou, pediu que a filha não expor o caso.
“Ele ofereceu para a adolescente uma bebida, ela se sentiu tonta e percebeu o momento da violência, mas não teve como se defender. Solicitamos um exame toxicológico, mas ele ainda não está pronto. Considerando que a genitora tinha conhecimento e não tomou nenhuma providência a mãe vai ser ouvida pela segunda vez e indiciada como co-autora do estupro”, informou Coelho
A criança encontra-se em local de acolhimento na espera de cuidados.