Search
booked.net
Search
Close this search box.

Segunda ação contra a CPI da Saúde é derrubada e comissão volta aos trabalhos

Após derrubar a liminar do desembargador Anselmo Chíxaro, que suspendia os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, o desembargador Ari Moutinho derrubou também, nesta quarta-feira (23), a decisão da juíza Onilza Abreu Gerth.

A decisão de Ari Moutinho acata o pedido do deputado Delegado Péricles (PSL), presidente da CPI da Saúde, permitindo que a comissão retorne oficialmente aos trabalhos. O pedido de suspensão da CPI foi impetrado pelos deputados do Partido Progressista (PP), Belarmino Martins, Mayara Pinheiro e Álvaro Campelo, que questionavam a composição da comissão.

Já a liminar acatada pelo desembargador Chíxaro foi impetrada pelo deputado Felipe Souza, que cobrava o seu direito como membro da comissão, de acordo com o quesito de idade.

Aos deputados do PP, foi dado um prazo de quinze dias para apresentar contestação, porém, todos desistiram da ação.

Nesta quarta-feira (23), a CPI da Saúde já voltou aos trabalhos e realizou uma reunião virtual, transmitida pelo YouTube da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.