*Victor Cavalier – Da redação Dia a Dia Notícia
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), atacou o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), na manhã desta segunda feira (1º), no que se refere ao decreto assinado pelo presidente, que reduz o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
“Tem tanta gente burra ao mesmo tempo perto do presidente. Na quarta-feira, ele libera a licença ambiental da BR-319, aí tem tanta gente burra do lado dele que na sexta-feira ele zera o IPI dos concentrados. O que ele ganha na quarta, ele perde na sexta. Eu não posso concordar com um governo de burros”, afirmou o Almeida.
O prefeito ainda confirmou seu apoio à reeleição do governador Wilson Lima (UB), que é apoiador de Bolsonaro. Mas afirmou que não entende as decisões do Governo Federal em relação ao Amazonas.
As lideranças religiosas também foram alvos de críticas do prefeito, pois estariam pregando o bolsonarismo nas igrejas: “quando não tiver condições de trabalho pra sua família, vocês procurem os pastores, bispos e apóstolos que defendem essa política do Bolsonaro”, ressaltou David Almeida.
*Com informações do portal A Crítica