Depois de 20 anos, a “Fuga das Galinhas”, uma das animações mais famosas com o uso de stop-motion, teve a sua sequência anunciada pelo serviço de streaming Netflix.
Aparentemente, a Netflix já estava de olho no projeto há dois anos, quando o diretor criativo Aardman revelou que iria colaborar com as companhias Pathé e Studiocanal na criação do longa.
Enquanto o primeiro filme foi dirigido por Peter Lord, a continuação estará na mãos de Sam Fell, cineasta responsável pelos ótimos “Paranorman”, “Por Água Abaixo” e “O Corajoso Ratinho Despereaux”.
A nova trama irá girar em torno de Rocky e Ginger vivendo em um santuário livre de humanos. O casal está criando a nova filha Molly, e as galinhas estão vivendo em harmonia. Porém, essa paz é quebrada com a chegada de uma nova ameaça. Para vencer o desafio, todos irão precisar colocar suas liberdades em risco para salvar a espécie.
“Nós encontramos a história perfeita. E a Netflix é a parceira criativa ideal para o projeto. Eles celebram os cineastas, o que significa que poderemos compartilhar o filme que sempre sonhávamos com o mundo”, afirmou Aardman.