*Franciane Silva da Redação Dia a Dia Notícia
Iniciou-se, nesta quarta-feira (20), as convenções partidárias para homologar as candidaturas à Presidência da República e se estenderão até o dia 5 de agosto. Ciro Gomes (PDT) foi o primeiro pré-candidato a formalizar sua candidatura, com ato que aconteceu em Brasília na tarde desta quarta.
Isolado, Ciro Gomes inicia sua campanha à presidência sem um vice definido e sem o apoio de outras siglas. Esta será a quarta vez que Ciro irá disputar uma campanha presidencial.
Durante o evento, o pré-candidato fez diversas críticas a Lula e a Bolsonaro. Ciro disse que o atual presidente tem imensa culpa em tudo de tudo o que está acontecendo, mas que ele não é apenas a causa.
“O compromisso que assumo perante meu partido, e principalmente com o povo brasileiro, é lutar contra esta realidade cruel, para vencermos, juntos, esta batalha de vida ou morte”, disse o pré-candidato.
A pré-candidata ao governo do Amazonas pelo PDT, Carol Braz também esteve presente no evento. Carol Braz parabenizou Ciro Gomes por não perder a vontade de mudar o Brasil.
“Junto com Ciro Gomes vamos fazer a diferença nessa eleição, porque nós somos diferentes deles e Ciro Gomes nós trás essa esperança. Junto com o senador Luiz Castro, vamos fazer realmente a transformação de uma política que pensa na Amazônia, no desenvolvimento da biodiversidade juntamente com um presidente que tem sensibilidade e que olha para os mais carentes”, disse a pré-candidata.
Nesta semana ainda, o ex-presidente Lula também irá formalizar sua candidatura na quinta-feira (21) em São Paulo. Já o PL, partido ao qual o presidente Jair Bolsonaro faz parte, terá convenção realizada no Rio de Janeiro no domingo (24).
O MDB pode confirmar a candidatura da senadora Simone Tebet na próxima quarta-feira (27), por meio de evento virtual. A sigla afirma que possui o apoio de pelo menos 19 diretórios estaduais para manter a candidatura da senadora.