*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um homem de 48 anos é procurado pela polícia por estuprar e engravidar a própria filha, uma adolescente de 15 anos no município de Santa Rosa de Goiás. A gravidez foi descoberta quando o conselho tutelar recebeu uma denúncia anônima de que a menina era mantida em cárcere privado.
O caso só foi descoberto porque em fevereiro, o homem havia pedido transferência da adolescente da escola afirmando que a família iria se mudar, mas na verdade a menina era mantida em cárcere privado. “Como o responsável é obrigado a matrícula e manter o filho estudando, fomos até a residência da adolescente, disse a conselheira tutelar Viviane Tanja.
Durante a visita, o pai não permitiu que os conselheiros vissem a menina, então, no dia seguinte, retornaram com a polícia. “Com a Polícia Militar, ele trouxe a adolescente até a porta. Mesmo com a barriga de oito meses, eles tentaram negar que ela estava grávida. A polícia conseguiu que ele confirmasse a gravidez e ele informou que o pai do bebê era um primo dela”, disse a conselheira.
O Conselho Tutelar informou que a menina deveria iniciar consultas pré-natais e voltar para a escola. Ao retornar à escola nesta segunda, a menina contou que esperava um filho do próprio pai e pediu para ir à polícia denunciar os abusos. Após a denúncia o homem fugiu.