Search
booked.net
Search
Close this search box.

Vereadores aprovam reajuste dos servidores da Semsa e PCCR para áreas não específicas da Prefeitura de Manaus

Projetos tramitaram em regime de urgência e foram aprovados por todos os vereadores de Manaus. David Almeida deve sancioná-los em breve
Foto: Robervaldo Rocha/Dircom/CMM
*Da Redação Dia a Dia Notícia

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram durante a sessão plenária desta quarta-feira (06/07) o reajuste dos subsídios dos servidores públicos da saúde e dos especialistas em saúde do quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), submetidos ao regime estatutário.

Na mesma sessão, foi aprovado o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores públicos efetivos da Área Não Específica de Manaus com a finalidade de assegurar a continuidade administrativa, a eficiência e a efetividade do serviço público.

Todo processo foi conduzido pelo presidente da CMM, vereador David Reis (Avante) que ressaltou a importância da aprovação da matéria.

“A categoria espera por esse reajuste há 26 anos, e por isso pedi celeridade na aprovação deste projeto que faz justiça a uma categoria que, inclusive, se doou ao máximo durante a pandemia da covid-19”, destacou.

O líder do prefeito na Casa Legislativa, vereador Marcelo Serafim (Avante), também ressaltou o anseio dos servidores por esse momento, esperado por longos anos.

“Vários gestores passaram e nada fizeram e agora o prefeito David Almeida, tomou a frente dessa situação e fez o que ninguém teve coragem, o que mostra uma gestão totalmente centrada e alinhada com a classe trabalhadora”, afirmou.

A aprovação do reajuste dos servidores da Semsa, que tramitou em regime de urgência, foi por unanimidade dos parlamentares.

O reajuste será no percentual de 11,73%, dividido em duas parcelas, sendo a primeira com índice de 6,73%, a ser paga a partir de 1º de julho de 2022, e a segunda parcela com índice de 5%, a partir de 1º de novembro de 2022.

Com a aprovação, os projetos seguiram para sanção do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.