*Da Redação Dia a Dia Notícia
O ministro Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), solicitou ao presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) informações sobre a realização de shows da banda Sorriso Maroto e da dupla sertaneja Bruno & Marrone em Urucurituba (AM), mesmo após a proibição por parte da corte. O prefeito José Claudenor, o Sabugo (PT), ignorou a decisão judicial e manteve os shows para a Festa do Cacau 2022.
Martins ainda acionou o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Amazonas (MPAM) para apurar possível crime de responsabilidade do prefeito, com base no artigo 1º do Decreto-Lei 201/1967.
Shows de Sorriso Maroto e Bruno & Marrone no valor de R$ 700 mil são cancelados pelo MPAM em Urucurituba
Prefeito de Urucurituba (AM) ignora STJ e mantém shows de Bruno & Marrone e Sorriso Maroto
As apresentações dos artistas foram suspensas a pedido do MPAM, pois a prefeitura teria contratado os shows por cerca de R$ 700 mil enquanto o município enfrenta inúmeras precariedades. Após a notícia de que Sabugo não cumpriria a decisão ser veiculada na mídia, Humberto Martins resolveu pedir esclarecimentos.
“Registro que, caso os eventos suspensos pela decisão judicial tenham sido custeados com recursos privados, caberia ao requerido comprovar nos autos e solicitar a liberação dos shows ao presidente do STJ”, explicou o ministro