*Da Redação Dia a Dia Notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) prestou solidariedade às famílias do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, que desapareceram no Vale do Javari no último dia 5. No Twitter, Bolsonaro respondeu a uma nota da Funai pedindo que Deus “conforte o coração de todos”.
“Nossos sentimentos aos familiares e que Deus conforte o coração de todos!”, escreveu o presidente, um dia depois de o suspeito Amarildo Oliveira Costa dizer que participou do assassinato da dupla.
Nos últimos dias, Bolsonaro já havia “lamentado” o ocorrido, dizendo que os desaparecidos provavelmente teriam sido vítimas de uma “maldade. Apesar disso, Bolsonaro fez ressalvas sobre o ocorrido, dizendo que eles não deveriam percorrer o Vale do Javari sem segurança. Os comentários foram alvo de críticas da oposição.
Na quarta-feira (15), o presidente disse que Phillips era “malvisto” na região por causa de suas matérias sobre o garimpo ilegal. Segundo Bolsonaro, muita gente não gostava dele.
A Polícia Federal investiga cinco suspeitos pelo crime.
Também nesta quinta, o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, responsável pela Fundação Nacional do Índio (Funai), lamentou o episódio e disse que a Polícia Federal “rapidamente elucidou o caso”.
“Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) manifesta pesar pelo assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, que estavam desaparecidos desde domingo (5), na região do Vale do Javari, no Amazonas. O MMFDH enaltece o trabalho realizado pela Polícia Federal e pelas Forças Armadas, que rapidamente elucidaram o caso.”
*Com informações CNN brasil