*Da Redação Dia a Dia Notícia
Nesta quarta-feira (15), o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), falou durante entrevista que o jornalista britânico Dom Phillips, era malvisto na Amazônia por sempre fazer matérias ‘contra’ os garimpeiros, e que ele e o indigenista brasileiro Bruno Pereira deveriam ter tomado mais cuidado ao sair por um lugar tão remoto como o Vale do Javari.
“Esse inglês era malvisto na região, porque fazia muita matéria contra garimpeiros, questão ambiental, então, naquela região lá, que é bastante isolada, muita gente não gostava dele”, comentou o presidente em entrevista a jornalista Leda Nagle, simpatizante do movimento bolsonarista.
Ainda nesta quarta, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou em discurso no parlamento britânico, estar “profundamente preocupado” com o fato de seu conterrâneo ainda não ter sido encontrado na Amazônia e ofereceu ajuda ao governo brasileiro.
Bolsonaro comentou o caso, mas não falou sobre a afirmação de Johnson.
“Ele tinha que ter mais que redobrada atenção para consigo próprio e resolveu fazer uma excursão. A gente não sabe se alguém viu e foi atrás dele, lá tem pirata no rio, lá tem tudo que possa imaginar lá”, declarou Bolsonaro.