*Da Redação Dia a Dia Notícia
O padre, identificado como Júlio Cezar Souza Cavalcante, de 51 anos, foi afastado da Igreja Matriz Nossa Senhora de Candelária, em Natal (RN), após um áudio vazar na internet, na última sexta-feira (03), onde o líder religioso admite ter mantido relações sexuais com um noivo em que celebrou o casamento.
A polêmica está repercutindo nas redes sociais desde então. No áudio, a esposa acusa o pároco de manter relações com seu marido, na época que ainda eram noivos, e o questiona por ainda sim ter celebrado a união do casal.
“Foi uma fraqueza. Nós confessamos e prometemos que não teria mais”, diz o padre ao ser questionado pela mulher. O marido dela então questiona sobre os abraços que ele recebeu, ao que o padre contesta: “Abraço eu dou em todo mundo”.
O padre admite que manteve relações sexuais com o marido da mulher “duas ou três vezes”. No entanto, a versão é desmentida pelo homem, que diz que foram “várias vezes”, entre 2010 e 2012.
Em nota, a Arquidiocese de Natal afirmou que o padre está afastado de suas funções e que foi aberta uma investigação prévia sobre o caso.
“Tendo tomado conhecimento dos fatos que vieram à tona envolvendo o Pe. Júlio Cezar Souza Cavalcante, o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, determinou o afastamento do referido sacerdote de todas as suas funções ministeriais exercidas na Arquidiocese de Natal, a fim de que possam ser apurados os fatos e tomadas as devidas providências. Também determinou que fosse aberta uma investigação prévia, conforme prescreve o Direito Canônico, para que sejam averiguadas as possíveis responsabilidades”, diz a nota.
Ouça o áudio: