Da Redação Dia a Dia Notícia
Quatro policiais militares, entre eles, três cabos e um tenente, foram presos durante a Operação Pundonor, deflagrada na manhã de hoje (30) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com o apoio da Promotoria da Auditoria Militar.
O grupo é suspeito de integrar uma organização criminosa que atua extorquindo empresários, comerciantes e também pessoas comuns. De acordo informações do Ministério Público, em alguns casos, os PMs procuravam algum tipo de irregularidade para coagir as vítimas a entregarem quantias em dinheiro.
O MP informou ainda que algumas dessas vítimas eram agredidas, torturadas e até ameaçadas de morte pelos acusados. O órgão acredita que há outras pessoas envolvidas nos crimes e os casos serão investigados.
Além de realizar a prisão dos quatros suspeitos, o Gaeco cumpriu ainda mais cinco mandados de busca e apreensão e recolheu vários materiais que irão passar por perícia. Ainda não há o número exato da quantidade de pessoas que foram vítimas da quadrilha.