Search
booked.net
Search
Close this search box.

Operação Pundonor: três cabos da PM e um tenente são presos por extorsão e tortura de empresários em Manaus

Foto: Reprodução

Da Redação Dia a Dia Notícia

Quatro policiais militares, entre eles, três cabos e um tenente, foram presos durante  a Operação Pundonor, deflagrada na manhã de hoje (30) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com o apoio da Promotoria da Auditoria Militar.

O grupo é suspeito de integrar uma organização criminosa que atua extorquindo empresários, comerciantes e também pessoas comuns. De acordo informações do Ministério Público, em alguns casos, os PMs procuravam algum tipo de irregularidade para coagir as vítimas a entregarem quantias em dinheiro.

O MP informou ainda que algumas dessas vítimas eram agredidas, torturadas e até ameaçadas de morte pelos acusados. O órgão acredita que há outras pessoas envolvidas nos crimes e os casos serão investigados.

Além de realizar a prisão dos quatros suspeitos, o Gaeco cumpriu ainda mais cinco mandados de busca e apreensão e recolheu vários materiais que irão passar por perícia. Ainda não há o número exato da quantidade de pessoas que foram vítimas da quadrilha.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.