*Da Redação Dia a Dia Notícia
O caso do pedido de votos para o deputado federal Silas Câmara (Republicanos), seu irmão Dan Câmara (Republicanos) e o vereador Joelson Silva (Patriota) repercutiu na grande imprensa brasileira nesta sexta-feira (29/04).
O jornal O Globo, que possui grande tiragem nos principais centros do Brasil, publicou matéria relatando o caso noticiado pelo Dia a Dia Notícia ao longo da semana. No caso em questão, o pastor Moisés Melo, vice-presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (Ieadam), pede publicamente que os fíeis presentes no culto dêem pelo menos 80 mil votos para Silas Câmara. O pastor também pede votos para Dan Câmara e Joelson Silva, pré-candidatos ao cargo de deputado estadual.
A Lei 9.504 de 1997, conhecida como Lei das Eleições, coíbe a propaganda eleitoral em templos religiosos, e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também proíbe a propaganda eleitoral fora do período de campanha política.
O Comitê Amazonas de Combate à Corrupção ingressou com uma ação na Procuradoria Regional Eleitoral para que investigue a possível propaganda eleitoral antecipada de Silas Câmara.